Sexo Oral X Câncer de boca.

Em uma década, dispararam no país os casos de câncer de boca e orofaringe relacionados à infecção por HPV (papilomavírus humano), transmitidos por sexo oral.
Antes, o câncer de boca e da orofaringe (região atrás da língua, palato e as amígdalas) afetavam homens acima de 50 anos, tabagistas e/ou alcoólatras. 

 Hoje, atingem os mais jovens (entre 30 e 45 anos), que não fumam e nem bebem em excesso, mas praticam sexo oral desprotegido. Quanto maior o número de parceiras com as quais pratica sexo oral e quanto mais precoce for o início da vida sexual, mais risco o homem terá de desenvolver câncer causado pelo HPV. 

 O HPV está criando um novo grupo de pacientes. Por isso, é preciso reforçar a necessidade de fazer sexo oral com preservativo e reduzir o número de parceiros sexuais.


Referencia: http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/920597-cancer-de-boca-causado-por-sexo-oral-avanca-no-brasil.shtml



Um comentário:

  1. primero: si existe fidelidad entre la parejas el virus no se diseminaria de la manera en que lo esta haciendo..y no causaria las infecciones de las q tanto se habla.. lo ideal seria practicar "sexo por amor".. segundo: en vista de que lo primero no sucede frecuentemente, para eso estan los preservativos con sabor a menta, frutilla, chocolate, etc etc.. lo que hace mas placentero el momento :)

    ResponderExcluir